Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dica de leitura - eu aprovei!

Olá gente!

Nem só de pinceis vive uma estudante de pintura/desenho, não é mesmo? Quem realmente se interessa por artes precisa ler sobre o assunto...

A Rosane Castilhos (já mostrei o trabalho dela AQUI) gentilmente me deu dicas preciosas de leitura na área. Gostaria de compartilhar com vocês!

A primeira dica de leitura é sobre materiais. Afinal, é preciso saber sobre eles para tirar o maior proveito possível da técnica! O livro é o Manual do Artista, de Ralph Mayer:



A segunda dica é sobre História da Arte... o livro Estilos, Escolas e Movimentos, de Amy Dempsey é um passeio espetaculo pelas diversas que agitaram a arte moderna! O livro, em si, já é um luxo: grande, encadernação de capa dura, ricamente ilustrado. O conteúdo é exposto organizadamente, na minha opinião, de forma precisa: nem longo demais que cause desinteresse, nem resumido demais, que não informe nada. Para ficar ainda melhor, ao final da explicação de cada escola, o autor oferece uma relação de livros específicos sobre o tema, permitindo uma pesquisa mais aprofundada aos interessados.


Enquanto isso, na mansão Wayne, estou finalizando mais um retrato sob encomenda. Em breve ele estará aqui, para que vcs deixem sua opinião!

Beijos!

3 comentários:

  1. Olá, Lu...
    Valeu as dicas! Vou dar uma olhada se encontro os livros, principalmente o de Amy Dempsey, pois sou fascinada pela história da arte.
    Beijos,
    Clau

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Que delícia de post. Fico bem feliz que tenha gostado e mais feliz ainda de ver como tu és interessada e aplicada, muito mais disciplinada que eu!!!! Tenho um livro fascinante, acho que tu iria gostar, pelo que tenho percebido de ti.
    Se chama Van Gogh And His Letters, não sei se já tem para vender aqui no Brasil. Uma amiga me trouxe do Museu Van Gogh, ele é todo em inglês, meu marido me ajuda a ler, as vezes coloco no google tradutor e assim por diante. O livro conta e mostra as cartas que Van Gogh e o irmão dele trocavam enquanto ele estava internado. É fascinante...
    Beijinhos artístico :)!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Acho que é o mesmo livro sim. Se não for, deve ter até como baixar pela internet.
    Vamos trocando dicas literárias, tenho um acervo bem bacana, mas como são caros (infelizmente), vou adquirindo aos poucos.
    Fiquei feliz em saber que vieste a Caxias, a Igreja que visitaste é a de São Pelegrino, ela realmente é linda!
    Estou fazendo um experimento que o resultado tem me agradado muito, estou usando cera em pasta em algumas pinturas, depois faço uma pintura com tinta bem aguada, a tinta repele e o efeito fica lindo!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir