Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

um pouco de grafite

Oi pessoal!

Comecei a desenhar a una três anos e, claro, comecei pelo grafite. Passei um bom tempo "presa" ao grafite, com medo de experimentar outros materiais. No ano passado experimentei o pastel seco e me apaixonei pela liberdade e pelas cores; a descoberta desse ano foi o lápis de cor.

Mas de vez em quando bate uma nostalgia e eu volto ao grafite.

O efeito granulado vem do papel, um canson 200 g, de cor creme.

Ainda no grafite, aproveitei uma imagem que vi no blog do Márcio (Cozinha da Pintura) noticiando a perda - irreparável - do genial pintor Lucian Freud. Como boa novata nas artes, somente entrei em contato com a obra de Freud no início desse ano, por intermédio de meu professor. Mas foi o bastante para lamentar sua morte.

Estou trabalhando num terceiro desenho, mas ainda não está em condições de ser mostrado.

Um abraço a todos!

sábado, 16 de julho de 2011

E não é que a "inspiração" voltou?

Oi gente!

Depois de alguns dias de absoluta aversão ao atelier, amanheci com uma vontade imensa de desenhar... já havia rabiscado essa senhora, com base numa foto que colhi na internet. Hoje ela surgiu da minha caixa de pasteis:



terça-feira, 12 de julho de 2011

Mary Jane Ansell - muito bom!!!

Oi gente!

Estou naqueles dias e pouca/nenhuma inspiração. Os lápis e eu não estamos nos entendendo bem. Ansiedade. Inquietude. Nada pior para quem quer desenhar/pintar... mas eu sou brasileira; não desisto nunca!

Enquanto o espírito não volta ao "normal", vou me nutrindo do trabalho de mestres. Tem muita gente boa fazendo arte por este mundão e a intrnet democratizou o acesso (ao menos visual) a esses tesouros.

No blog da Andrea Guim (que trata, entre outros assuntos, de arte de alta qualidade) desfilam muitos artistas internacionais das mais variadas tendências. Em casa post, a blogueira faz indicações do artista e do site onde podem ser visitados os trabalhos.

Hoje, ao garimpar esses posts, chamou a minha atenção o trabalho de Mary Jane Ansell (visite o site AQUI)













O predomínio das cores frias na maioria das telas acima parece ser uma marca da artista. Atraiu-me a temática, quase que exclusivamente de mulheres em situações intimistas. Eu não sei se esses trabalhos podem ser chamados de hiper realistas; tem, claro, uma riqueza de detalhes notável, mas percebi que não há uma obsessão por retratar cada fio de cabelo, cada dobra de tecido... isso me agrada. Tenho profunda admiração pela obstinação dos hiper realistas e pelo domínio absoluto da técnica, mas, talvez até pelo meu temperamento um tanto inquieto e disperso, procuro me dedicar a aprender um figurativo menos fiel aos detalhes... bom, por enquanto, meu objetivo é domar a tinta. Discutir o estilo, a essas alturas do campeonato, é apenas sonhar acordada! rsrrssr

sábado, 9 de julho de 2011

Moça na janela

Oi gente!

Aqui vai minha moça na janela. Fiz meio que sem compromisso, apenas para aproveitar uma moldura que tinha em casa. Mas gostei da leveza do vestido!

Beijos a todos!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cabelos de fogo

Esse é o meu caçula. Quem o conhece pessoalmente sabe que ele tem cabelos cor de fogo! A luz da foto que usei não estava lá grande coisa e pra piorar caiu um pinguinho de chuva logo acima da boca (no lápis aquarelável, um desastre!), o que me fez escurecer a face inteira para disfarçar. mas me fixei nos cabelos dele, que tem uma cor linda...



terça-feira, 5 de julho de 2011

Zupi

Oi gente!

Não sei se comentei, mas estou um pouco ausente nos últimos dias em virtude de uma cirurgia que fiz na quarta passada e que tem me impedido de fazer alguns esforços, especialmente com os braços. Ontem ainda ensaiei a retornar aos pasteis e retomar o "sofrimento" da tela, mas logo senti o preço da travessura...

Bom, já que não tenho trabalhos recentes para mostrar, estou aqui para indicar um site muito interessante para todos que gostam de arte: Zupi. Trata-se de uma revista, que também disponibiliza um rico e eclético material sobre artes em geral: desenho, pintura, grafite, arte de rua, fotografia, design, ilustração, entre tantas outras formas de expressão. 

O Zupi tornou-se uma visita obrigatória para mim. A variedade de temas, a possibilidade de conhecer nomes do mundo da arte, as inusitadas ideias dos artistas.... passeio sem pressa no Zupi!

Abaixo algumas "escavações" da visita de hoje:








Beijos!